.

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Início

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O avô e o neto


Era uma vez um velho muito velho , quase cego e surdo , com os joelhos tremendo . Quando se sentava á mesa para comer , mal conseguia segurar a colher . Derramava a sopa na toalha e quando , afinal , acertava a boca , deixava sempre cair um bocado pelos cantos . O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo . Finalmente , acabaram fazendo o velho se sentar num canto atrás do fogão . Levavam comidas para ele numa tigela de barro e , o que é pior , nem lhe davam o bastante .
O velho olhava para a mesa com os olhos compridos , muitas vezes cheios de lágrimas . Um dia , suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou . A mulher ralhou com ele , que não disse nada , só suspirou .
Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era ali que ele tinha que comer . Certa vez , quando estavam todos sentados na cozinha , o neto do velho , que era um menino de quatro anos , estava brincando com uns pedaços de pau .
- O que é que você está fazendo ? - perguntou o pai .
- Estou fazendo um cocho , para você e mamãe poderem comer quando eu crescer . - respondeu o menino .
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro . Depois disso , trouxeram o avô de volta para a mesa . Desde então passaram a comer todos juntos e , mesmo quando o velho derramava alguma coisa , ninguém dizia nada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário